terça-feira, 13 de abril de 2010

O Livro de Eli (The Book of Eli) - Decepcionante


Um filme protagonizado por Denzel Washington que chuta bundas e é um sobrevivente em um mundo pós-apocalíptico. Gary Oldman, ator fantástico como vilão. E Mila Kunis como a sidekick do herói badass que passa a andar com o próprio logo no começo do filme. Não tem como errar a mão com uma coisa dessas. Até tem, mas sério. Como? Os Irmãos Hughes mostram como.
Como a grande maioria dos cinéfilos já devem saber, um filme precisa de um roteiro bem escrito para funcionar. E é exatamente o que esse filme não tem. Não vou negar, o filme começa bem, com um plano-sequência (caham, cena sem cortes, o que por curiosidade, é o ponto forte do filme) incrível. Porém, não é só de sequências bem filmadas que se faz um filme. Como já disse antes, é necessário um bom roteiro, onde esse filme peca, e muito. Ao decorrer do filme, a falta de profundidade dos personagens fica muito perceptível e no fim, você se dá conta de que a motivação do personagem principal para proteger a última bíblia restante é ridícula. Um filme medíocre. Aqueles que esperam um filme pipocão, com ótimas cenas de ação e um roteiro apesar de simples, que seja no mínimo bom, esqueça.
Não recomendo. Guarde seu precioso dinheiro e seu precioso tempo para assistir outros filmes como A Ilha do Medo e Avatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário