terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Avatar é oficialmente o filme mais lucrativo de todos os tempos.

Genial. Simplesmente genial. Quando James Cameron mencionou pela primeira vez Avatar, todo mundo ficou com um pé atrás. Pouco tempo depois, foi lançado um teaser trailer, mostrando apenas um... digamos, smurf gigante com uma arma. Só. Mas o tempo foi passando, notícias foram saindo, o trailer saiu... o hype foi tomando conta das pessoas no mundo inteiro. Até que o filme, no dia 18 de Dezembro de 2009 estreou, com uma relativa fraca bilheteria. Mas isso foi apenas o começo. O começo de um reinado sobre outras estreias, sempre em primeiro lugar. Nem blockbusters como Onde os Monstros Vivem e Sherlock Holmes tiraram o filme de seu primeiro lugar nas bilheterias.O uso impressionante do 3D pelo diretor James Cameron estava conquistando a todos. E continua conquistando a todos, já que o filme continua em primeiro lugar nas bilheterias.
Finalmente, hoje, dia 27 de Janeiro de 2010, o filme bateu o recorde de bilheteria de todos os tempos, passando por cima de Titanic. Em UM mês e alguns dias. Enquanto Titanic levou cerca de um ano para chegar onde chegou. Vale lembrar que Titanic também foi dirigido por James Cameron, o rei do mundo. Que honra pro cara... os 2 filmes mais lucrativos da história do cinema são dirigidos por ele. Estou absolutamente impressionado. Titanic ficou invicto no topo da lista por cerca de 10/11 anos. O reinado chegou ao fim. O título agora é de Avatar e provavelmente será por muito tempo.
Além de ser o filme mais lucrativo de todos os tempos, Avatar foi o filme premiado com o Globo de Ouro de melhor filme dramático de 2009 e James Cameron levou o prêmio de melhor diretor.

Quer verificar você mesmo? A lista dos 250 filmes mais lucrativos está aqui ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário