segunda-feira, 22 de março de 2010

Shutter Island aka Ilha do Medo - Impecável.

Um dos primeiros filmes vindo de Martin Scorsese que eu não esperava muito. Quem sou eu para questionar o tamanho talento desse diretor? Pois é, ninguém. Tanto o filme em si, como o roteiro são impecáveis.
O filme passa-se em 1954, quando uma ''paciente'' de um manicômio localizado em uma ilha desaparece e são chamados dois policiais para investigar o caso: o veterano Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio, dando um show de interpretação) e seu novo parceiro Chuck Aule (Mark Rufallo). Um filme que tem muitos cuidados com os detalhes, com a atuação dos figurantes, de Leonardo DiCaprio que está sensacional, de Mark Rufallo que também está muito bem no filme como parceiro do protagonista, de Ben Kingsley como o diretor do manicômio, e claro, vale dar méritos também a Jackie Earle Haley, que apesar de fazer apenas uma ponta, é um ''a mais'' para esse filme impecável.
Shutter Island é um daqueles filmes que deve ser assistido duas vezes. A primeira para entender a história e a segunda para perceber os detalhes e o cuidado de Scorsese ao dirigir esse maravilhoso filme. O filme é uma adaptação do livro de mesmo título de Dennis Lehane, o escritor do livro Mystic River (Sobre Meninos e Lobos) que também foi adaptado para o cinema e dirigido por Clint Eastwood.
Não perca a oportunidade de ver Shutter Island nos cinemas. E se der, veja duas vezes, que o filme realmente é sensacional.
Recomendadíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário