quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Arte de Colecionar... qualquer coisa.

Você já chegou a colecionar alguma coisa? Qualquer coisa mesmo? Coisas como tampinhas de garrafa, botões, figurinhas, moedas... se já, provavelmente sabe o quão divertido e prazeroso é. Hoje em dia, muita gente ainda coleciona botões, figurinhas, moedas, etc; mas também, muitos colecionam discos. Discos em geral: Vinis, DVDs, Blu-rays, CDs de música, etc.
Por que o ato de colecionar é tão divertido? É o prazer de adquirir aquilo que você tanto deseja? Talvez.
Às vezes, diversão pode se tornar obsessão. O que não é muito difícil, dependendo do que você escolheu colecionar. Achievements (conquistas) de um videogame específico? (Trophies no Playstation 3, Achievements no X360, Achievements no Steam...) Os achievements são um grande problema, fazendo com que as pessoas passem a fazer algo que não estão gostando só por causa do maldito achievement. Difícil acontecer? Não. Eu mesmo me considero um obcecado por achievements! Às vezes eu acabo fazendo as maluquices que certos videogames pedem para eu fazer, mesmo eu não curtindo, tudo pelos malditos achievements. Mas há um porém nisso. Eu tenho limites. Eu conheço gente que não. Portanto, não cheguem nesse nível, ok?
Mas quer saber? Um pouco de obssessão não faz mal. UM POUCO. É saudável. No fim, é recompensador. Pelo menos pra mim. Portanto, se você ainda não coleciona nada, escolha algo de seu gosto e comece a colecionar já. Pode ser achievements de videogames, DVDs/Blu-rays/Etc, botões, HQs, livros, o que for. Mas colecione. Te fará uma pessoa mais pobre feliz.

Uma dica: se pretende colecionar DVDs, visite o Blog do Jotacê. Eles procuram ofertas em vários sites todos os dias e postam lá. Sem contar dicas de embalagem de DVDs e Blu-rays e afim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário